Para dar início às suas atividades e ajudar quem mais precisa, é preciso enfrentar os processos que envolvem a abertura de uma ONG
Montar uma ONG certamente é uma ótima oportunidade para ajudar quem mais precisa e, dessa forma, para melhorar as condições de vida da sociedade em que vivemos.
Mas é claro que, para tornar as suas ações beneficentes formais, é preciso enfrentar alguns processos que podem dar dor de cabeça para qualquer um.
Pensando nisso, elaboramos um artigo muito especial que tem como objetivo lhe passar um guia para que você possa montar uma ONG de forma eficiente.
Portanto, continue conosco até o fim do texto e confira todas as etapas que você precisa conhecer para dar início ao seu projeto!
Como montar uma ONG?
Muitas pessoas têm dentro de si a vontade de ajudar a população por meio de projetos que envolvam educação, cultura, alimentação, esporte, entre outros aspectos.
Porém, a fim de que essa vontade se torne realidade, é preciso seguir os passos a seguir:
- Unir um grupo de pessoas para constituir a diretoria e os conselhos (no mínimo 6);
- Elaborar o estatuto com auxílio de um advogado;
- Elaborar e assinar a ata durante a assembleia de fundação;
- Criar o regime interno da instituição;
- Inscrever-se na Receita Federal e obter CNPJ;
- Realizar os registros em tais órgãos: INSS, CEF e Secretaria da Receita Estadual para obter o FGTS e a inscrição estadual;
- Registrar os funcionários da sua ONG, se houver, junto à Delegacia Regional do Trabalho.
Vale lembrar que, em diversas etapas, é muito importante que você tenha ao seu lado determinados profissionais para garantir a sua efetividade e, também, a regularidade da sua ONG.
Você possui a expertise necessária para montar uma ONG?
É claro que, ao lidar pela primeira vez com essas etapas, pode ser que surjam muitas dúvidas e confusão ao montar uma ONG.
Ainda mais se considerarmos que essa operação pode ser feita de formas diferentes de acordo com a sua escolha entre associação ou fundação.
Desse modo, fica claro que o seu conhecimento sobre o assunto precisa ser mais aprofundado para que você possa montar uma ONG com sucesso.
Uma contabilidade especializada pode te ajudar!
Sendo assim, a melhor alternativa é contar com o suporte de uma contabilidade especializada em terceiro setor.
Isso porque os profissionais dessa área têm a expertise necessária para lidar com cada uma dessas etapas com praticidade e com efetividade e, ainda, eles tirarão quaisquer dúvidas que surjam no caminho.
Logo, se você quiser iniciar agora o seu projeto e montar uma ONG de forma efetiva para ajudar quem mais precisa, não tenha medo e feche uma parceria como uma contabilidade especializada!
Conte com os nossos serviços!
E é claro que, se você deseja ter ao seu lado uma contabilidade que realmente entende do assunto e que possa atender às suas reais necessidades da forma mais assertiva possível, você pode contar conosco!
Isso porque somos uma contabilidade especializada em terceiro setor e, portanto, nossa equipe altamente qualificada está preparada para oferecer as melhores soluções possíveis.
Sendo assim, não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo pelos meios disponibilizados em nosso site para saber mais sobre como nós podemos te ajudar.
Estamos apenas te esperando para montar uma ONG de forma efetiva para o bem da sociedade!