Atenção! Descubra agora como resolver o cadastro de empresa inapta!

Regularizar o cadastro de empresa inapta pode ser mais simples do que você imagina

Você consultou seu CNPJ no site da Receita Federal e descobriu que sua empresa está inapta? Então o artigo de hoje foi feito especialmente para você.

Continue a leitura deste artigo e entenda os motivos que levaram sua empresa a essa situação e o que fazer para resolver o cadastro de empresa inapta.

Vamos lá?

O que é uma empresa inapta e por que isso acontece?

Podemos definir uma empresa inapta como aquela devidamente formalizada junto ao governo, ou seja, que possui um CNPJ que tenha deixado de cumprir suas obrigações legais por, pelo menos, dois anos consecutivos, como a apresentação de declarações contábeis e os devidos demonstrativos.

Desse modo, caso sua empresa tenha esquecido de entregar a Relação Anual de Informações e Salários (RAIS) durante dois anos seguidos, por exemplo, ela passará a ter o cadastro de empresa inapta.

Mas como consultar a sua situação cadastral? Veja a seguir!

Veja também:

Como consultar o cadastro de empresa inapta?

A fim de realizar a consulta da sua situação cadastral, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o site da Receita Federal;
  2. Preencha o número do seu CNPJ;
  3. Selecione o campo “Sou humano”;
  4. Clique em consultar.

O processo, como foi possível observar, é bastante simples e gratuito. Ao realizar a consulta, você poderá entender se sua empresa está inapta, ativa, suspensa, baixada ou nula.

Em caso de cadastro de empresa inapta, você deverá resolver essa situação o mais rápido possível, tendo em vista que essa situação pode causar problemas, como:

  • Impedimento de participar de concorrência pública;
  • Impedimento de participar de novas inscrições;
  • Impedimento de receber incentivos fiscais;
  • Nulidade de documentos fiscais etc.

Como resolver o cadastro de empresa inapta?

Para reativar o cadastro de empresa inapta, é importante regularizar seu CNPJ na Receita Federal. Para tanto, é necessário apresentar os documentos solicitados e quitar seus débitos e multas.

Após a análise dos documentos enviados e do pagamento devido, o seu registro poderá ser regularizado.

Sendo assim, é necessário verificar as documentações pendentes — assim como apresentá-los à Receita Federal.

Mas não se preocupe, porque nós, da Dynnamik, vamos ajudar você!

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Nós, da Dynnamik, estamos no mercado desde 1994 atuando na prestação de serviços contábil, fiscal, legal, de auditoria e muito mais.

Desse modo, podemos ajudar você a garantir a conformidade legal de sua empresa, com o envio devido de todas as declarações e de todas as demonstrações contábeis e fiscais, bem como com o cumprimento das demais obrigações.

Sendo assim, se você deseja resolver o cadastro de empresa inapta e manter a conformidade legal, clique no link abaixo para saber mais e entre em contato conosco.

Aguardamos o seu contato!

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