Existem 4 grandes barreiras que impedem você de, finalmente, iniciar seu projeto de empreender. Muitos acabam desistindo de seu sonho de abrir uma empresa por conta destes fatores.

Em nosso artigo, baseado em mais de duas décadas de experiência em abertura de empresas e apoio ao empreendedorismo, pudemos constatar a recorrência de quatro barreiras, a saber: Prazo, Custo, Confiança e Burocracia.

Prazo

Muitos empreendedores acabam “esfriando” seus projetos por contas dos prazos apresentados quando procuram uma empresa para abrir cnpj, a espera e a falta de resposta no processo podem tornar o processo de abertura de empresas um pouco desanimador. Mas tenha paciência, sua empresa vai sair! Procure concentrar sua atenção no planejamento estratégico e formação de parcerias para que sua empresa já decole com força total.

Custo

Pois é, sempre assim… O custo de abrir uma empresa embora não seja algo assustador, pode ser um complicador, especialmente quando você precisa gerar receita no curto prazo. A solução é realmente, se necessário, apertar o cinto ou rever o plano financeiro para realocar as despesas no que realmente importa: Fazer sua empresa sair do papel. Ah, e cuidado com soluções de baixo custo (você vai acabar trabalhando mais… #ficaadica).

Confiança

Ou confiabilidade, ou credibilidade. A empresa ou pessoa que irá abrir seu empresa, provavelmente vai se tornar seu contador e, juntos, vocês irão conviver por muito tempo. Então, a pergunta que salta é “como confiar em alguém que mal conheço?”, a resposta é simples, mas você deverá segui-la à risca: Faça um levantamento da empresa/contador escolhido, verifique seu histórico, tempo de atuação e feedback de outros clientes. Isso definitivamente irá ajudá-lo a superar essa barreira.

Burocracia

A principal barreira. A mais assustadora. Afinal são tantas opções (MEI, ME, EPP, EIRELI…) e tantos formas de tributação (Simples, Lucro Real, Lucro Presumido), mais documentações, “visitas” ao cartório e outras decisões importantes que demandam atenção e entendimento. Para superar você precisa de um parceiro experiente, que saiba navegar as demandas burocráticas e apontar soluções que agilizem o processo de abertura de empresas.

E qual a solução?

Aqui na Dynnamik, temos mais de 20 anos de experiência em abertura de empresas, garantimos agilidade no processo, baixos custos e somos parceiros verdadeiramente dos nossos clientes. Clique aqui e fale com a gente.

Open chat
1
Estamos online! Fale agora com nosso consultor!