O condomínio é formado de famílias que não tem tempo para acompanhar e conhecer a situação das contas do condomínio, dai a necessidade de decidir por uma auditoria preventiva mensal.
Os condôminos, na sua maioria, chegam a seus apartamentos cansados e sem disposição para participar de assembleias e até mesmo opinar sobre a administração dos recursos do condomínio. Se folharmos a pasta de prestação de contas, vamos constatar que os membros da equipe interna de administração e fiscalização, deixam de assinar, pois ninguém faz verificação das movimentações financeiras.
A auditoria preventiva na forma mensal se torna necessária, para fazer a vez dos condôminos, que não tem tempo para participar nas assembleias. O auditor é o fiscal das ações da administração interna e externa.
Sabemos que algumas ações de compra de bens, insumos para manutenção e conservação e contratação de prestadores de serviços, causam prejuízos às contas condominiais, pois não há pelo menos 3 cotações no mercado, para escolha da melhor opção. Muitas vezes, os contratos não são revisados e submetidos a validação do cálculo de impostos e contribuições, além do fato que muitas ações deixam de ser submetidas ao crivo nas assembleias, desrespeitando o regulamento interno, com a fixação das regras para compras e contratação de serviços.
A Dynnamik disponibiliza um serviço de auditoria prática e confiável, sem burocracia e com alta dose de experiência e sensibilidade, validando as ações da administração.